Eucaliptus Madeireira e Serraria Ltda Madeireira Eucaliptus

Preservantes de Madeira :

Os preservantes de madeira podem ser compostos químicos puros ou mistura de compostos. Variam amplamente em sua natureza, custo, eficiência e modo de usar nas diferentes condições.

A proteção da madeira consegue-se tratando-a com preservantes capazes de permanecer fixos em sua estrutura e que resistem ao ataque de fungos, insetos ou brocas marítimas.

Um bom preservante deve ser tóxico ao ataque de agentes biológicos, mas não para homens ou animais, uma vez introduzido na madeira. Não deve perder sua eficácia por efeito de lixiviação e deve penetrar facilmente nas estruturas celulares da madeira, para obter uma adequada distribuição no seu interior. Deve estar garantido por patentes industriais que resguardem sua qualidade e demonstrem sua eficiência através de testes de campos ou de vida em serviço, não deve aumentar a combustibilidade da madeira tratada e deve proporcionar uma superfície limpa e inodora. Os produtos químicos para tratamento de madeiras devem possuir algumas propriedades e características para ser considerados um preservativo.

Processos do tratamento:

Preservantes de Madeira




Eucaliptus Madeireira e Serraria Ltda

Estrada União Industria,33.543 -Posse- Petrópois/RJ - Tels: 98812-8210 / 99266-0664
Rodovia BR 116, km 42 (Rio-Bahia) – Água Quente – Teresópolis/RJ
E-mail: eucaliptus@madeireiraeucaliptus.com.br