Eucaliptus Madeireira e Serraria Ltda Madeireira Eucaliptus

O processo de imunização, também chamado de preservação, tem como objetivo proteger a madeira da ação de agentes químicos, físicos e biológicos. Visa proteger a madeira do ataque de cupins, fungos, umidade e outros agentes. A madeira em toras é enviada para a usina de preservação, após um período de secagem de 2 a 4 meses, controlada ao ar livre. Esta madeira é então classificada, cortada, descascada e estaleirada no pátio da usina. Em seguida, a madeira é carregada em vagonetas e estas vagonetas entram em uma autoclave, onde será desenvolvido o processo de imunização.

Protege contra o ataque de fungos e insetos como brocas e cupins.
Produto renovável e de amplo aproveitamento dos resíduos vegetais.
Altamente resistente à lixiviação (o produto não escorre para o solo).
Tem a superfície livre de resíduos e cascas.
Tratamento não contribui para a corrosividade dos metais.
Demanda de consumo demasiadamente menor do que qualquer outro produto de engenharia.
Elasticidade e boa resistência a choques mecânicos.
Aceita qualquer acabamento exterior.
Pode ser colada ou revestida com adesivos e resinas.
Não agride o ambiente com odores desagradáveis.
Fácil, pois seu manuseio de carga e descarga dispensa qualquer equipamento especial, sendo que sua capacidade de carga é de 3:1 em confronto com o poste de concreto.
Pode ser fornecida perfurada para arames lisos e cordoalhas.
Dependendo do trabalho, pode durar mais de 25 anos.

Trabalhamos com o CCA, que é uma solução preservativa solúvel, à base de Cromo, Cobre e Arsênio e que dá uma coloração verde à madeira tratada. Ambos permitem a obtenção de peças preservadas de qualidade. O processo de preservação é regulamentado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que possui normas específicas, de acordo com o produto a ser obtido (postes, mourões ou dormentes tratados).

O uso de mourões de eucalipto tratado para suas cercas, é indicado por valorizar tanto a sua propriedade, como o seu bolso. Permite um visual alinhado e padronizado de suas cercas, bem como otimiza a mão de obra e praticamente acaba com as manutenções constantes, pois o tratamento em autoclave com o preservante CCA, que utilizamos sob pressão, proporciona uma garantia de 15 anos e uma durabilidade acima de 30 anos.

Processos do tratamento:




Eucaliptus Madeireira e Serraria Ltda

Estrada União Industria,33.543 -Posse- Petrópois/RJ - Tels: 98812-8210 / 99266-0664
Rodovia BR 116, km 42 (Rio-Bahia) – Água Quente – Teresópolis/RJ
E-mail: eucaliptus@madeireiraeucaliptus.com.br